terça-feira, 28 de maio de 2013

Visita técnica dos alunos de Edificações!

 
Nesta última sexta-feira, dia 24, os alunos do Curso Técnico de Edificações realizaram, mais uma visita técnica, desta vez  a Sonda Engenharia, uma empresa que trabalha no  acompanhamento das diversas etapas de concretagem, efetua também  vários tipos de ensaios até que obra seja finalizada. A atividade está vinculada às disciplinas Laboratório de Concreto e Laboratório de Solos, foi acompanhada pelo professor, Matson Alves Sousa, responsável pelas disciplinas.
 
 

A proposta da visita foi aproximar o aluno do  ambiente real , onde a observação dessas rotinas estão associadas ao processo de aprendizagem. Durante a visita os alunos puderam avaliar algumas atividades desenvolvidas pelos funcionários da Sonda:


  • Análise de agregados para concretos, blocos e argamassas.
  • Elaboração de traços de concreto, ensaios de consistência, compressão axial de corpos de prova cilíndricos, tração na flexão de c.p. prismáticos, esclerometria, retirada de testemunhos para compressão axial;
  • Ensaios de aderência de argamassa. Controle tecnológico de concreto, blocos e argamassas, com laboratório na obra ou não. Fornecimento de relatórios de acompanhamento e controle estatístico.
  • Recuperação de estruturas.
 
 

Pensando no futuro ? Venha fazer parte da Alfama Cursos Técnicos ! Matrículas abertas até dia 30/05.

http://www.alfamacursostecnicos.com.br/cursostecnicos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário