terça-feira, 29 de novembro de 2011

DIA NACIONAL DO EAD – UMA MANHÃ DE INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO

No último dia 28 de novembro –  Dia Nacional de Educação a Distância –  algumas empresas ícone se juntaram numa manhã de palestras e Cases para confraternizar e trocar informações sobre as novidades do Ensino a distância no Brasil. Uma iniciativa da Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED/SE, em parceria com Alfama Cursos, A TecNed, a Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH/SE e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI/SE  foi promovido o "Encontro ABED e ABRH" onde se discutiu sobre o uso da Educação a Distância para a Educação Corporativa.
Na Programação as palestras: "Desenvolvimento Humano mediado pela Web - Educação Profissional 24h" com o Sr. Marco Antônio Moreira Pacheco – SENAI e "Uso da EaD na Educação Corporativa" com o Sr. Mário Vasconcelos Andrade - ABED/SE.

Diretor da Alfama Cursos, Toninho Garcez, acredita que eventos como esse são essenciais para o crescimento e fortalecimento das empresas que trabalham com Educação a Distância. "Nosso objetivo é melhorar sempre e nada melhor que a troca de conhecimentos para que isso aconteça", afirma Garcez.

Para fechar com chave de ouro houve a apresentação do Case de sucesso da Energisa  com o Sr. Fábio Henrique Santos, que falou sobre como a Companhia de Energia de Sergipe conseguiu organizar e colocar em prática um projeto de capacitação EAD para seus colaboradores, que em apenas dois anos já se tornou um grande sucesso Nacional, premiado pela ABED e pela ABRH Nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário