Modulo I: Os Jogos e Brincadeiras |
Momento1 | Momento 2 |
Introdução aos Jogos e Brincadeiras;
História dos Jogos;
Apresentação de slides “Jogos, brinquedos e variedades dos anos 80”;
Papel do professor na sala de aula;
Tema para reflexão |
Análise do tema de reflexão do momento 1
O brinquedo “pronto” X o brinquedo “construído”
Jogando o jogo
Exemplos de alguns jogos de integração
Construindo seus brinquedos
Exercício para revisão de conceitos
|
|
Modulo II:
Jogos Competitivos e jogos cooperativos |
Momento1 | Momento 2 |
Comentário do exercício da aula 1
Desenvolvendo jogos competitivos
Competição e socialização infantil
Começando a brincar em sala de aula
Tema para reflexão
|
Análise do tema de reflexão do momento 1
Jogos cooperativos
Diversos jogos e brincadeiras cooperativas (apresentação em slides)
Jogos de percepção
Exercício para revisão de conceitos |
|
Modulo III:
Jogos Matemáticos e de Raciocínio Lógico |
Momento1 | Momento 2 |
Comentário do exercício da aula 2
Jogos matemáticos
Atividades matemáticas
Tema para reflexão |
Análise do tema de reflexão do momento 1
Jogos e brincadeiras de lógica e raciocínio
Desenvolvendo o raciocínio
lógico através de brincadeiras
Exercício para revisão de conceitos |
| |
Modulo IV:
Jogos e brincadeiras auxiliando na linguagem |
Momento1 | Momento 2 |
Comentário do exercício da aula 3
Aplicando jogos na construção de palavras
A importância do contador de histórias
Linguagens simbólicas
Jogos teatrais
Brincando com a arte
Brincadeiras populares aplicadas dentro da escola
Tema para reflexão
|
Analise do tema de reflexão do momento 1
- Retrospectiva – Revisão dos aspectos analisados no decorrer do curso;
- Mesa redonda – Com a participação de mais um profissional da área.
Pergunta para refletir o modulo IV:
“A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO DIA A DIA DA SALA DE AULA” |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário