terça-feira, 3 de abril de 2012

Cresce a procura por cursos técnicos

De acordo com as estimativas da Secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec – MEC), em 2011 o número de matrículas nos cursos técnicos representou de 15% a 18% do total das inscrições no ensino médio, quase o dobro do percentual de cinco anos atrás. Isso significa um contingente de 1,5 milhões de alunos nesses cursos.

“A formação técnica é importante para o desenvolvimento do setor produtivo, por ter um foco prático. Atualmente, vivemos um apagão de mão de obra em diversos setores da economia. O ensino técnico contribui com a qualificação profissional e, consequentemente, com o desenvolvimento socioeconômico do País”, afirma Roland Zottele, gerente de desenvolvimento do Senac São Paulo.  

Com o crescimento do setor e a procura por cursos técnicos, as escolas técnicas estão voltadas para uma educação profissional técnica de nível médio, os cursos oferecidos são desenvolvidos para atender às necessidades do exigidas pelo mercado.       

De acordo com o Senac  os cursos mais procurados são: técnico em administração, técnico em contabilidade, técnico em design de interiores, técnico em enfermagem, técnico em estética, técnico em farmácia, técnico em logística, técnico em massoterapia, técnico em meio ambiente, técnico em nutrição e dietética, técnico em podologia e técnico em segurança do trabalho.

Texto: Ana Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário