segunda-feira, 11 de março de 2013

Formação técnica garante crescimento imediato!


Nunca o mercado de trabalho necessitou tanto de mão de obra qualificada e especializada. A maior explicação está no crescimento da economia do país, que é muito mais rápida que a formação de pessoas capacitadas e isto mantêm, no cenário atual, o mercado aquecido. Em destaque, estão as graduações em bacharel, tecnólogos e técnicos.
A maior diferença de um profissional técnico para outro com formação acadêmica tradicional é a prática. Os formandos em universidades possuem um conhecimento muito teórico e genérico sobre muitas faixas de atuação, enquanto os que se especializam já saem preparados para executar as atividades no dia a dia das empresas em determinado foco. “É possível perceber uma demanda por profissionais com formação técnica em diversas áreas, entre elas: Tecnologia da Informação, Indústria em geral, Construção Civil e Meio Ambiente. Em todas as áreas, as necessidades estão voltadas para profissionais que tenham visão prática e capacidade de se atualizarem com rapidez”, indica Tiago Sereza, gerente de integração da Catho Educação Executiva.
Quando se fala em carreira técnica, estão envolvidos profissionais especializados em determinadas atividades que não são comuns ao mercado de trabalho. São raros os profissionais que abandonam a carreira executiva para partir para uma técnica, mas os que o fazem acabam se destacando por saberem a fundo sobre determinado sistema, software ou processo. “Existem diversas oportunidades onde é necessário fazer uma busca e se encontra pouquíssimas pessoas com o conhecimento devido. Consequentemente, estes profissionais mais qualificados acabam sendo valorizados no mercado e tendo uma remuneração maior também”, explica Leandro Guerrero, sócio-diretor da DNA Hunter, seleção de executivos e profissionais especializados.
  

Autor: Caio Lauer


Nenhum comentário:

Postar um comentário