quarta-feira, 10 de outubro de 2012

18º Cead ocorre no Maranhão

Entre os dias 23 e 26 de setembro, foi realizado o 18º Congresso Internacional de Educação a Distância na cidade de São Luís, capital do Maranhão. O espaço escolhido foi a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e contou com a presença de autoridades do ensino a distância de vários países como Inglaterra, Canadá, EUA, Venezuela, Argentina, além das brasileiras.



(Virgílio Andrade acompanhou as principais novidades do Cead)

 

O Grupo Alfama foi representado nesse importante evento por Virgílio Andrade, assessor da Alfama, e Rita de Andrade, coordenadora regional. “Durante o evento, tivemos a oportunidade de assistir e participar das palestras, seminários e mesas redondas, ocasião em que constamos a força crescente da Educação a Distância e a importância da inserção nesta nova tendência do ensino técnico e superior”, ressaltou Virgílio.

Durante as palestras, o crescimento da EAD e, em especial, no nível técnico foram explorados. Mas ressaltaram que podem crescer ainda mais. Um dado que chamou a atenção é que em apenas 6,6% do potencial brasileiro está sendo explorado, enquanto que na Alemanha o percentual atinge 54%.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário