sábado, 31 de março de 2012

Alfama dá início a novas turmas


Cursos técnicos são excelentes opções para aqueles que querem evoluir no mercado de trabalho. Porém, como qualquer curso exige tempo e dedicação. As grades rígidas de cursos presenciais impedem muitos de prosseguir com o sonho de evoluir nas suas respectivas profissões ou, até mesmo, escolher uma outra. Com a chegada desses cursos na modalidade à distância, fica mais fácil para quem tem pouco tempo, mas dedicação suficiente para quem quer evoluir.
Antônio Álvaro destaca que a Alfama também estará em outros Estados brasileiros em breve

No dia 28 de março, a Alfama Cursos realizou, na sua sede, a aula inaugural de dois cursos técnicos: Informática e Segurança do Trabalho. “A nossa intenção foi mostrar aos novos alunos o novo método de ensino com o qual eles terão contato a partir de hoje. São excelentes cursos e autorizados pelo Conselho de Educação”, destaca Antônio Álvaro Carvalho, diretor acadêmico da Alfama.

Luzimaria está confiante em novas propostas de emprego

Com duração de 16 meses, os cursos atraíram centenas de pessoas e na aula inaugural, alguns deles puderam conhecer melhor a instituição. Luzimaria Costa, de 36 anos, deu início ao curso em Segurança do Trabalho. “Eu me identifico com a área e, devido a problemas de saúde, não posso mais exercer a minha profissão de cabeleireira. Estou animada com o curso e com as oportunidades de emprego”, ressalta. Outro que procurou o mesmo curso de Luzimaria foi Matheus Mecenas, de 28 anos. “Estou em uma empresa que com o técnico eu posso crescer e conseguir melhores possibilidades. Soube da Alfama, procurei me certificar que estava tudo certo e fiz a minha matrícula”, afirma. De acordo com a coordenadora pedagógica da entidade, Patrícia Meneses, alguns fatores foram fundamentais na busca desses futuros profissionais. “A busca pelos melhores cursos, melhores propostas e estrutura trouxeram essas pessoas à Alfama”, diz Patrícia Meneses.
Fábio Garcez fala aos novos alunos

De acordo com Fábio Garcez, diretor geral da Alfama Cursos, o ineditismo e a ousadia da Alfama são os pontos principais dessa proposta. “Outras instituições têm autorização para colocar cursos técnicos à distância no mercado, mas é algo caro. Nós sempre procuramos fazer o melhor e nesses cursos somos responsáveis por toda a produção do material, da gravação ao orientador de aprendizagem”, explica Garcez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário