quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ALFAMA PARTICIPA E REGISTRA CENTENÁRIO DO JORNALISTA ANTÔNIO CONDE DIAS

Foi comemorado ontem (25/10)  no auditório da Somese  a solenidade comemorativa do Centenário do jornalista Antonio Conde Dias. Promovida pela Associação Sergipana de Imprensa. O evento contou ainda com a presença de diversas instituições:  Academia Sergipana de Letras, Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, Somese, Academia de Medicina, Movimento de Apoio Cultural, Câmara Municipal de Aracaju e de Itaporanga d’Ajuda, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos,  Universidade Federal de Sergipe, entre outros.

A Academia Sergipana de Letras prestou também homenagem “in memorian” com a outorga da “Placa Orlando Dantas” ao saudoso jornalista, com o presidente da entidade entregando a placa à viúva Natália Prado Dias, genitora dos médicos Marcos, Lucio e Magali.
 Professor emérito da UFS, Odilon Cabral Machado,  fez a saudação oficial e Dr. Lucio Prado Dias agradeceu as homenagens ao pai, em nome da família. Os netos Marcela, Bruno, Antonio Álvaro, Fábio e Luciana leram “frases” do escritor, retiradas de seus textos. Ao final, foi exibido um vídeo documentário e distribuído com os presentes uma publicação com os discursos proferidos na gloriosa noite.

O grupo Alfama esteve presente e registrou tudo com honras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário