quinta-feira, 27 de outubro de 2011

GRUPO ALFAMA EM PARCERIA COM ABED APOIA EVENTO DE ENSINO A DISTÂNCIA NO RIO DE JANEIRO

Vai acontecer no dia 29 de novembro, na capital carioca o "Mundo EAD". Trata-se de um ciclo de palestras voltado para instituições de ensino que querem conhecer e atuar no mercado de EAD ou disciplinas online. O Grupo Alfama como parceiro da Associação Brasileira de Ensino a distância, está apoiando e estará presente no evento, marcando presença como uma das instituições com foco em EAD que mais cresce no país. 

Serão ofertados três módulos:
  • Imersão – o atual cenário, legislação, tecnologias e metodologias de EAD;
  • Prática – como utilizar as tecnologias da EAD, elaborar material didático, criar atividades de aprendizagem e fazer o acompanhamento pedagógico para EAD;
  • Evasão – os números, motivos e possíveis soluções para diminuir a evasão da EAD.
Público alvo:
Mantenedores, diretores, coordenadores, funcionários e professores de instituições de ensino superior, universidades corportativas e escolas de governo.
As inscrições podem ser feitas através do site www.besf.com.br/mundoead/    
ou através do  telefone: (21) 2533-5405


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ALFAMA PARTICIPA E REGISTRA CENTENÁRIO DO JORNALISTA ANTÔNIO CONDE DIAS

Foi comemorado ontem (25/10)  no auditório da Somese  a solenidade comemorativa do Centenário do jornalista Antonio Conde Dias. Promovida pela Associação Sergipana de Imprensa. O evento contou ainda com a presença de diversas instituições:  Academia Sergipana de Letras, Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, Somese, Academia de Medicina, Movimento de Apoio Cultural, Câmara Municipal de Aracaju e de Itaporanga d’Ajuda, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos,  Universidade Federal de Sergipe, entre outros.

A Academia Sergipana de Letras prestou também homenagem “in memorian” com a outorga da “Placa Orlando Dantas” ao saudoso jornalista, com o presidente da entidade entregando a placa à viúva Natália Prado Dias, genitora dos médicos Marcos, Lucio e Magali.
 Professor emérito da UFS, Odilon Cabral Machado,  fez a saudação oficial e Dr. Lucio Prado Dias agradeceu as homenagens ao pai, em nome da família. Os netos Marcela, Bruno, Antonio Álvaro, Fábio e Luciana leram “frases” do escritor, retiradas de seus textos. Ao final, foi exibido um vídeo documentário e distribuído com os presentes uma publicação com os discursos proferidos na gloriosa noite.

O grupo Alfama esteve presente e registrou tudo com honras.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Aluno da Unisa Maceió recebe prêmio do SENAI por projeto inovador

Aluno da Unisa Maceió, instituição parceira do Grupo Alfama, Manoel Cristiano V. da Silva foi premiado por seu projeto inovador, um dispositivo para dar partida e desligar motores automotivos a combustão, com o fim de recarregar a bateria. Também conhecido por GASPARZINHO automatismo veicular, o projeto foi o grande vencedor do programa de desenvolvimento de tecnologia do INOVA SENAI, etapa Alagoas.


O evento ocorreu no dias 13,14 e 15 de outubro nas dependências do Centro de Formação Profissionalizante Napoleão Barbosa localizado no Bairro Tabuleiro dos Martins, Maceió.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

PARCERIA ALFAMA/UNISA DIPLOMA MAIS PROFISSIONAIS EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Na noite de ontem (17 de outubro), foram entregues mais 13 diplomas do Curso Tecnólogo em Segurança do trabalho no Auditório da Alfama Cursos. Pelas mãos da coordenadora, Ana Paula Aquino, alunos dos polos de Estância e Aracaju, puderam receber seus diplomas e concretizar mais um sonho.

A Alfama em parceria com a Unisa (Universidade Santo Amaro) tem se empenhado em diplomar seus alunos com toda a qualidade e padrão de excelência da Instituição.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ALFAMA INVESTE EM TREINAMENTO PARA SEU SETOR FINANCEIRO

Acreditando na competência e qualificação contínua de seus profissionais, o Grupo Alfama, investiu recentemente na capacitação dos colaboradores de seu setor financeiro.    O Curso Gestão de Fluxo de Caixa , com o Consultor  Francisco Barbosa Neto , promovido pelo Sebrae/SE  foi , de acordo com os participantes , um diferencial para a qualidade de seus trabalhos.